Revisão ortográfica, a primeira etapa

Cada texto publicado, seja ele impresso ou on-line, deve passar por uma revisão ortográfica – a mais básica dos tipos de revisão –, uma vez que todo texto escrito dirige-se a leitores e tem por objetivo atingi-los, para informar, divertir ou vender.

É sabido que a língua portuguesa possui regras ortográficas e gramaticais nem sempre simples. Mas uma vez que o objetivo de todo material escrito é transmitir ideias de forma clara e bem construída, a revisão ortográfica torna-se parte importante da própria produção de um texto.

Revisão ortográfica, uma necessidade básica

Um texto pode perder toda a eficácia, todo o interesse e mesmo o seu estilo se o leitor se deparar com um erro crasso de grafia. Não é raro, por exemplo, a mensagem publicitária que fica na memória das pessoas por causa de uma palavra mal colocada ou escrita de forma incorreta – situação que seria evitada com a revisão ortográfica.

Certamente, erros acabam passando aqui e ali, mas evitá-los não é impossível nem complicado; a construção de um texto bem-feito é um processo interessante, trabalhoso e que pode receber um “polimento” final com uma boa revisão ortográfica.

Para entrar em contato, clique aqui.

 
Revisão de texto
  Tipos de textos revisados
Trabalhos acadêmicos
Jornais, revistas, periódicos
Fôlder
Flyer
Livros
Livros didáticos
Manuais
Textos farmacêuticos
Textos para rádio e TV
Sites
Cardápios