A revisão de livros garante um texto bem estruturado

Mesmo que se diga que o número de leitores no país é reduzido, é certo que o número de editoras ainda cresce. Pequenas editoras e editoras universitárias têm trazido ao público numerosos títulos todos os meses, além das editoras já consagradas e das que editam best sellers do momento; somem-se a isso as publicações independentes. Ou seja, o número de textos produzidos é enorme. Mas não se pode dizer o mesmo, sempre, de sua qualidade.

É bastante comum encontrar erros (sejam de ortografia, digitação ou concordância) mesmo em publicações de grandes editoras. Isso também ocorre com relação a textos confusos e frases vazias. Por pressa na edição dos livros, muitos detalhes acabam passando despercebidos – inclusive a própria revisão dos livros.

A revisão de livros pode tornar o texto mais interessante

Com o crescimento do número de editoras de textos universitários – teses e dissertações – também é possível perceber que os textos são publicados exatamente com o mesmo formato da dissertação, o que pode até diminuir o interesse dos leitores ou tornar a leitura enfadonha, não por causa do assunto, mas por conta da estrutura apresentada, que poderia se tornar muito mais interessante com apenas uma revisão do livro.

Isso sem alterações do estilo de quem produziu os textos, muito menos com relação ao conteúdo. A revisão de livros visa, além das correções ortográfica e gramatical, garantir uma boa estrutura, clareza e coerência das ideias apresentadas. Além do mais, que isso seja feito de forma a cativar o leitor.

Muitas vezes, o autor de um livro possui uma ideia genial, seja para um escrito literário, seja uma dissertação ou tese. Mas esse mesmo autor pode ter dificuldade em expressar e estruturar essa ideia, fazendo com que ela perca toda a sua originalidade. Algo que a revisão de livros pode solucionar da melhor forma possível e com o aval do autor.

Ou ainda, em publicações não-ficcionais, o que ocorre é que o tema, por mais interessante que seja, nem sempre é apresentado de forma atrativa, e uma vez que o texto escrito dirige-se a todo e qualquer leitor, a revisão de livros pode ajudar a estruturar um texto mais interessante.

Acima de tudo, é sempre bom frisar, a boa revisão de livros preocupa-se com a estrutura e aclareza das ideias, mas não deve nunca interferir no estilo ou nas ideias do escritor.

Para entrar em contato, clique aqui.

 
  Tipos de textos revisados
Trabalhos acadêmicos
Jornais, revistas, periódicos
Fôlder
Flyer
Livros
Livros didáticos
Manuais
Textos farmacêuticos
Textos para rádio e TV
Sites
Cardápios