Revisão de textos: sempre necessária

A rapidez com que as informações chegam a nós, atualmente, é cada vez maior, e o grande problema desta agilidade é que a linguagem nem sempre se apresenta de forma clara.

Daí, por exemplo, periódicos de grande circulação que também possuem falhas de forma e conteúdo. Detalhes esses que poderiam ser corrigidos com uma revisão de textos, algo que parece simples, mas que faz significativa diferença, já que todo artigo escrito dirige-se ao grande público.

É comum imaginar-se que a revisão de textos se aplica somente aos trabalhos acadêmicos, ou que haja necessidade dela apenas quando da publicação de livros. O que se esquece é que toda e qualquer informação publicada merece uma revisão de textos, uma vez que seu objetivo é informar e também vender, visando o maior número de pessoas possível.

Revisão de textos: também uma questão de economia

Imagine-se o dinheiro jogado fora quando uma pessoa se dá conta de um erro monumental após a impressão de um flyer ou um fôlder. E, pior, se o erro passar despercebido nesses impressos, é ele que vai chamar a atenção e ficar na memória das pessoas, mais que o próprio evento que se pretende divulgar, ou o serviço que se pretende vender.

Nesses casos, uma revisão de textos é fundamental, tanto pela informação clara que se deve transmitir, mas também por garantir que a divulgação de um material fique mais econômica.

A revisão de textos de um flyer ou um fôlder, por exemplo, garante que eles não serão impressos várias vezes por conta de um erro de informação.

Não importa qual o tipo de material publicado, impresso ou on-line, todos eles podem ter um resultado original e harmonioso, com coerência e precisão de informações, graças a uma simples, mas sempre necessária, revisão de textos.

Para entrar em contato, clique aqui.

 
Revisão de texto
  Tipos de textos revisados
Trabalhos acadêmicos
Jornais, revistas, periódicos
Fôlder
Flyer
Livros
Livros didáticos
Manuais
Textos farmacêuticos
Textos para rádio e TV
Sites
Cardápios